Instruções de Apresentação
Confira abaixo as instruções de apresentação:
Os trabalhos aprovados para apresentação oral ou em formato de pôster eletrônico ficarão expostos durante o XIX Congresso Mineiro de Medicina Intensiva em televisores localizados na área de exposição do evento.
FORMATO DO E-POSTER
O pôster deve ser desenvolvido em PPT ou programa similar e ser entregue em formato PDF, seguindo as orientações:
- Orientação de página: Vertical (retrato)
- Número de páginas: 1 (uma)
- Configuração de tamanho de página: 14,29cm X 25,40cm (largura x altura);
- Slide dimensionado para apresentação em tela (9:16), na resolução de 1080×1920 pixels.
CONFIGURAÇÃO DO PÔSTER
- O conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo;
- Deverá conter e-mail e/ou WhatsApp do autor correspondente;
- Título (deve ser idêntico ao do resumo)
- Nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula;
- É permitida a utilização de imagens e gráficos estáticos.
Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos:
ARTIGO ORIGINAL
- Introdução e Objetivo;
- Métodos;
- Resultados;
- Conclusão
- Referências
RELATO DE CASO
- Introdução;
- Descrição do caso;
- Conclusão
- Referências
As APRESENTAÇÕES ORAIS dos trabalhos aprovados nesta modalidade acontecerão no dia 8, 9 ou 10 de maio de 2025 (a definição da data será enviada ao autor até o dia 23/04/2025), na área de exposição do evento. A grade de horários das apresentações será enviada para os e-mails dos trabalhos aprovados.
Os trabalhos classificados para apresentação oral podem enviar também seu trabalho em formato E-Pôster (seguindo normas do regulamento) para serem expostos durante os três dias de evento.
ORIENTAÇÕES PARA A APRESENTAÇÃO:
- O apresentador deve estar presente no mínimo 30 minutos antes do horário agendado para sua apresentação;
- O tempo de apresentação é de 7 minutos e 3 minutos para discussão.
- A apresentação em vídeo deve ser enviada por e-mail, de acordo com as regras do regulamento. Por medidas de segurança, pedimos que levem uma cópia em pen drive no dia do evento.
REGRAS DE ENVIO
DATA LIMITE: 30 de abril 2025
FORMATO DO ARQUIVO:
E- POSTER – PDF
APESENTAÇÃO ORAL – VÍDEO E/OU SLIDES
O arquivo deve ser enviado para o e-mail eventos@somiti.org.br identificado com o assunto TRABALHO CIENTÍFICO – TÍTULO DO TRABALHO – NOME DO AUTOR
A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor. A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
O template para formatação dos slides será enviado para o e-mail dos responsáveis pelos trabalhos aprovados.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail congressosomiti@ammg.org.br
Ficou com dúvidas?
Entre em contato com a secretaria do evento pelo e-mail congressosomiti@ammg.org.br ou telefone (31) 3247-1640.
Horário de atendimento: 9h às 17h